domingo, 27 de janeiro de 2008

Amigos de Cristo

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes, tenho-vos chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Jo 15:14-15

Abraão creu em Deus de forma tão significativa que isto se tornou sua maior característica, por isso teve o privilégio de ser chamado o amigo de Deus (Tg 2:23). A fé de Abraão foi comprovada por suas atitudes, uma delas foi oferecer seu filho Isaque no altar, mostrando com isso que a fé sem ação não é eficaz.

Nós também temos o priviégio de ser chamados de amigos por Cristo, uma vez que creiamos e obedeçamos seus mandamentos, mandamentos estes que se resumem em: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Rm 13:9).

A nossa fé se torna válida quando nossas atitudes são corretas o suficiente para comprová-la. Devemos ter atitudes de amor; precisamos aceitar as diferenças de nossos irmãos; precisamos enxergar em cada pessoa um ser humano que merece respeito, mesmo que talvez ele não tenha nada para nos oferecer; precisamos nos patrulhar e não julgar as atitudes de quem é agitado ou reservado demais; devemos compartilhar nossos conhecimentos para que o corpo de Cristo cresça juntamente; precisamos descer de nossos pedestais e aceitar que até o mais humilde é visto por Deus da mesma maneira que nós somos vistos; devemos perdoar quem nos magoaram; precisamos pedir que Deus nos perdoe e que nos ensine a amar.

Ser um Cristão é ter uma vida de amor, uma vez que este é o maior dos mandamentos e obedecendo esses princípios, Cristo não o chamará de servo e sim de amigo.

Nenhum comentário: